Futebol/Campeonato Basileiro - ( - Atualizado )

Atlético-MG visita lanterna Náutico projetando vitória para emplacar

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG interrompeu a série de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro com o empate contra o Botafogo, mas a equipe continua brigando na parte de baixo da tabela e precisa voltar a mostrar o bom futebol da Libertadores. Uma boa chance para isso acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o lanterna Náutico, na Arena Pernambuco.

O time mineiro tem apenas 11 pontos e quer reagir no Brasileiro, mas o técnico Cuca tem problemas para armara equipe atleticana. O atacante Diego Tardelli reclama de incômodo na coxa esquerda, mas seguiu com a delegação alvinegra e será reavaliado. O treinador do Galo vai aguardar pelo jogador até o último momento.

Já o craque Ronaldinho Gaúcho tomou uma pancada na perna direita no jogo contra o Botafogo, mas tem se recuperado bem das dores no local e deve atuar sem problemas contra o Timbu. Quem já é baixa confirmada para este jogo é o meia-atacante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

“Jogar em Recife é sempre difícil, mas a motivação está bastante alta, depois de mostrar bom futebol diante do Botafogo”, disse o volante Rosinei, que é um dos candidatos a ficar com a vaga de Luan no jogo deste sábado. “Apesar de ser uma função diferente da minha, venho sendo aproveitado assim também. Faço o que o treinador me pede e com o apoio dos companheiros não tenho encontrado dificuldades”, completou.

Além da alteração forçada é provável que o técnico Cuca mude a lateral esquerda do Galo. Richarlyson vem apresentado futebol abaixo do esperado e deve perder a posição para Júnior César. “Independente da decisão do Cuca, nos respeitamos. Venho treinando ao máximo para agarrar as oportunidades. Estou preparado”, disse Júnior César.

Assim como o Galo, o Timbu tem convivido com problemas na lateral esquerda. Eltinho é o titula da posição, mas o jogador está entregue ao departamento médico, situação que tem obrigado o técnico Zé Teodoro a improvisar no setor. O zagueiro Luiz Eduardo vinha atuando na função, mas se machucou e não enfrenta o Atlético-MG.

Com isso, o volante Dadá passa a ser uma opção, mas o jogador não tem mostrado um futebol convincente. Se preferir um lateral de oficio, Zé Teodoro pode escalar Oziel, que chegou recentemente ao clube, mas que prefere jogar pela ala direita. Diante dos problemas na lateral, o zagueiro William Alves prega cautela redobrada diante dos atacantes do Atlético-MG.

"A gente tem que levar como espelho o jogo contra o Inter, em que jogamos bem na marcação. A gente sabe que a vitória começa com uma defesa bem segura. O Atlético-MG não passar por um bom momento, apesar de ter sido campeão da Libertadores, e vão querer se reabilitar no Brasileiro. Todo cuidado é pouco", disse.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 10 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes:Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Dadá (Oziel); Elicarlos, Derley, Angelo Peña e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério.
Técnico: Zé Teodoro

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Rosinei e Ronaldinho; Tardelli e Jô.
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade