Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Autuori descarta folga e comemora período inédito de treinos

Brasília (DF)

O elenco do São Paulo não terá folga depois do empate neste domingo, contra o Flamengo. Apesar da semana livre pela frente, o técnico Paulo Autuori já marcou a reapresentação do elenco para a tarde desta segunda-feira e comemora o período que terá de trabalhos.

“Estou aqui há pouco mais de um mês e meio e tive apenas três treinos com todo o elenco no campo. Por isso, esta semana será importante e tenho certeza de que sairemos dessa situação. Foram muitas viagens desgastantes, mas agora teremos esse tempo para trabalhar”, afirmou.

Geralmente, os times têm folga na segunda-feira quando não há jogos no meio de semana. Porém, Autuori estava ansioso por alguns dias a mais de preparação. Desde que chegou ao clube, o treinador vinha encontrando dificuldades com a sequência de jogos.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Técnico Paulo Autuori terá uma semana livre pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo
“Os jogadores têm assimilado mais as coisas nas conversas e nos jogos do que propriamente nos treinos, mas isso é uma realidade do calendário brasileiro e eu, na figura do treinador, tenho de reverter isso. Mesmo quando vencemos, nunca estou satisfeito, porque o futebol é feito de um dia após o outro e não podemos relaxar”, acrescentou.

Por conta da excursão por Alemanha, Portugal e Japão, Autuori não teve uma semana livre desde que reassumiu o clube. Por isso, o período inédito é comemorado pelo técnico, que só terá de colocar seu time em campo no domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Sem vencer no Nacional há 12 partidas, o Tricolor ocupa a penúltima posição no Nacional, com apenas 11 pontos. Assim, o treinador sabe que é fundamental a reação já a partir da próxima rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade