Futebol/Brasilerio Série A - ( )

Bahia e Santos duelam na Fonte Nova para espantar má fase

Do correspondente Rodrigo Martins Salvador (BA)

Bahia e Santos se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O jogo pode marcar o fim da má fase de uma das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Isto porque, o Tricolor de Aço vem de três derrotas consecutivas, diante de Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG, respectivamente. Já o Peixe não vence há cinco partidas: derrota para a Ponte Preta e empates contra Coritiba, Corinthians, Cruzeiro e Vasco.

No lado santista, a necessidade de uma vitória fica ainda mais evidente por conta do revés sofrido diante do Barcelona, no último dia 2, no Camp Nou. Na ocasião, o time praiano foi goleado por 8 a 0, fato que gerou até mesmo uma crise política interna e uma ameaça de impeachment ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que ficará afastado por licença médica durante um ano.

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, reconhece a importância de a sua equipe voltar a ganhar, não só para espantar a fase ruim, como para almejar metas maiores dentro do Brasileirão.

“Esperamos voltar a vencer, para buscar algo a mais na competição. Temos dois jogos em atraso (Náutico, em casa, e Internacional-RS, fora) e queremos que eles sirvam como uma ‘gordura’, uma espécie de trampolim para chegarmos no G-4. Temos que sair dessa situação, pois o campeonato de pontos corridos não privilegia quem empata. Por isso, teremos que montar a equipe de uma forma que possamos surpreender o Bahia”, analisou Claudinei.

Arte GE.Net
O treinador santista deverá promover apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Vasco, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. O experiente Léo anunciou que não irá mais atuar na lateral esquerda e, a partir de agora, irá disputar uma posição no meio-campo. Com isso, o chileno Mena, que teve um bom rendimento contra o Cruzeiro, no domingo passado, deverá ser o novo dono da camisa 3 do Peixe.

Nas demais posições, o comandante alvinegro deve manter a equipe que vinha jogando, exceto algum problema por contusão, de última hora.

Já no Bahia, o jovem meia Anderson Talisca aposta na força de seu time jogando em casa, para dar fim ao jejum de vitórias no Brasileirão. “Todo mundo sabe que essa sequência ruim tem que acabar. Não estamos aqui para ser derrotados. A gente sempre trabalha para conseguir vitórias. A Fonte Nova vai ser importante para isso. A torcida ajuda, empurra o time. Queria convocar a torcida para comparecer no domingo e ajudar a gente a vencer o Santos”, disse.

O técnico Cristóvão Borges também confia na reação de seus comandados. “Estamos passando esse momento agora, mas a equipe tem capacidade de reação, tem potencial. Acreditamos muito no nosso trabalho e vamos mudar esse cenário”, ponderou o treinador.

Contra o Santos, Cristóvão terá o retorno do zagueiro Titi, expulso na derrota para os gremistas, e que cumpriu suspensão automática diante do Galo. Com isso, Titi deve formar a zaga do Bahia ao lado de Lucas Fonseca.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SANTOS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário:
18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes:Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raúl; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão
Técnico:Cristóvão Borges

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neílton e Willian José
Técnico:Claudinei Oliveira 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade