Futebol/Mercado - ( )

Bayern de Munique confirma intenção de negociar Luiz Gustavo

Munique (Alemanha)

Luiz Gustavo não deve mesmo continuar no Bayern de Munique para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, em entrevista à emissora alemã Sport 1, o presidente do clube bávaro, Karl-Heiz Rummenigge, confirmou a intenção de vender o volante campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.

O que resta agora, segundo o mandatário, é o jogador decidir o seu futuro. O time que aparece com mais força é o Wolfsburg, da Alemanha. Porém, equipes da Espanha e da Inglaterra seriam mais bem vistas pelo atleta.

“No fim, a questão é saber se o Luiz quer ficar no Bayern. É preciso ver se ele vai querer jogar em um clube que não estará no cenário internacional no próximo ano ou se quer algo maior”, afirmou Rummenigge.

As especulações sobre uma possível saída de Luiz Gustavo do Bayern de Munique surgiu nas últimas semanas. Valorizado após a conquista da Copa das Confederações e pensando em ser convocado à Copa do Mundo de 2014, o volante teria externado o seu desejo de se transferir da equipe bávara. A falta de espaço no estrelado elenco alemão é o principal motivo.

AFP
Pensando na Copa do Mundo, Luiz Gustavo tem tudo para sair do Bayern de Munique nos próximos dias
Reserva em boa parte da última temporada, o brasileiro perderia ainda mais espaço com a chegada do técnico Pep Guardiola. Prova disto é que o espanhol pediu e já conseguiu a contratação do hispano-brasileiro Thiago Alcântara, e vem improvisando o lateral alemão Philipp Lahm na cabeça de área.

Se confirmada, a venda de Luiz Gustavo, segundo Rummenigge, deve ser a última do atual campeão europeu para a próxima temporada. “Se Luiz for embora, então esta será a última baixa. Não venderemos mais jogadores. Temos um elenco forte, e isto é necessário para responder às exigências da Bundesliga, da Champions e do Mundial de Clubes”, disse.

Titular e muito elogiado por Luiz Felipe Scolari durante a conquista da Copa das Confederações, Luiz Gustavo está no Bayern de Munique desde 2011, ano em que se transferiu do Hoffenheim por 17 milhões de euros (R$ 52 milhões). Agora, segundo o diário Bild, deve ser negociado por 30 milhões de euros (R$ 91 milhões).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade