Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern deixa a vitória escapar no fim, mas assume liderança provisória

Freiburg im Breisgau (Alemanha)

Em partida antecipada da quarta rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique empatou fora de casa com o Freiburg, chegou aos 10 pontos e assumiu de forma provisória a liderança da competição. Os bávaros venciam o jogo até os 40 minutos da segunda etapa, quando a equipe da casa conseguiu igualar o placar.

O gol do Bayern foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo. O meia Muller recebeu na ponta direita, livrou-se da marcação e cruzou para Shaqiri, que aparecia na segunda trave. O suíço dominou a bola antes de tocar na saída do goleiro adversário balançar as redes.

Os anfitriões empataram em rápida jogada de contra-ataque, quando a equipe bávara já dava como certa a vitória. Sorg recebeu na direita e cruzou para Hofler, que se antecipou à marcação e completou para o gol.

AFP
Equipe de Guardiola teve seu primeiro tropeço no Campeonato Alemão. Até então, haviam sido três vitórias em três jogos (foto: Thomas Kienzle)
Para confirmar a liderança nesta rodada, o Bayern tem que torcer contra as outras equipes que aparecem com nove pontos em três jogos. No fim de semana, Borussia Dortmund, Bayern Leverkusen e Mainz entram em campo.

Com apenas dois pontos somados, o Freiburg, que se manteve na 14ª colocação, corre o risco de terminar esta rodada na zona de rebaixamento.

A antecipação do jogo aconteceu porque, nesta sexta-feira, na cidade de Praga, o atual campeão da Liga dos Campeões decidirá a Supercopa Europeia diante do Chelsea, da Inglaterra, que conquistou a Liga Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade