Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Benítez pede, e volante Luiz Gustavo vira solução para o Napoli

Napoli (Itália)

O volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, poderia ser mais um jogador brasileiro do Napoli, que já tem o goleiro Rafael e o zagueiro Bruno Uvini. Isto porque o técnico Rafa Benítez indicou a sua contratação para a diretoria do clube italiano, que vê as negociações como “possíveis”.

A informação é do jornal local Corriere dello Sport, garantindo Luiz Gustavo, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, como uma solução para o meio-campo defensivo do time. As conversas com o Bayern, no entanto, teriam prós e contras.

De acordo com a publicação desta segunda-feira, as duas agremiações esportivas têm boas relações, e a multa para rescisão contratual do atleta é de aproximados 18 milhões de euros (R$ 54,4 milhões) – recentemente, o Napoli negociou o atacante Cavani com o PSG e aumentou caixa para transferências.

AFP
Luiz Gustavo entra na mira do Napoli, e boa relação com Bayern pode pesar (foto: Oliver Lang)
Já o contra seria o respaldo que Luiz Gustavo tem com o treinador Pep Guardiola em Munique. Uma mudança de ares, porém, garantiriam ao brasileiro mais chances na equipe titular, por exemplo, já que o meio-campo bávaro está inchado por Schweinsteiger, Javi Martínez e Thiago Alcântara.

Antes de decidir o seu futuro no futebol europeu, Luiz Gustavo defenderá o Brasil em amistoso contra a Suíça, marcado para a tarde desta quarta-feira, na Basiléia. Será a primeira exibição dos comandados de Felipão após o título da Copa das Confederações.

Luiz Gustavo tem mais dois anos de contrato com o Bayern, mas se incomoda com a falta de espaço. Recentemente, Chelsea, Arsenal e Wolfsburg foram outros que manifestaram interesse nele. "Não sei o que pode acontecer, mas estou muito feliz aqui", afirmou o jogador ao jornal alemão SID, no começo do mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade