Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Betão admite “falha infantil” e culpa excesso de “autoconfiança”

Porto Alegre (RS)

O experiente zagueiro Betão, ex-Corinthians e Santos, foi um dos maiores responsáveis pela derrota sofrida pela Ponte Preta neste sábado, por 1 a 0, para o Grêmio, em Porto Alegre. O defensor recuou mal uma bola, aos 14 minutos do segundo tempo, e Kleber soube se antecipar ao goleiro Roberto e marcar o gol tricolor.

Na saída do gramado, Betão admitiu a gravidade do erro e a creditou a um excesso de segurança. “Sou profissional, já tenho 30 anos. Foi uma falha infantil, que não poderia ter cometido. Normalmente, em um jogo como este, você coloca a bola para fora. Mas a autoconfiança muitas vezes atrapalha e foi o que aconteceu nesse lance”, afirmou.

Com a derrota, a Ponte Preta caiu uma posição no Campeonato Brasileiro e chegou a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Foi o quarto revés seguido da equipe de Campinas na competição.

Neste domingo, Betão e seus colegas ganham folga. Na tarde de segunda-feira, a Macaca volta aos treinos no Moisés Lucarelli. Na quarta, enfrenta a Portuguesa, que também tenta escapar da zona de rebaixamento, no Canindé, pela 18ª rodada do Brasileiro. A Lusa é a 17ª colocada, com 16 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade