Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Boa e São Caetano medem forças em momentos distintos na tabela

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de ficar sete partidas invicto na Série B do Brasileiro, o Boa Esporte acabou derrotado para o Paraná Clube na rodada passada, e agora vai buscar a recuperação diante do São Caetano, jogo nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, no ABCD Paulista. Se vencer, a Coruja do Sul de Minas fica bem perto do G4.

O time do Sul de Minas ocupa a sétima colocação com 23 pontos, e um triunfo leva os mineiros ao quinto lugar na classificação, superando Figueirense e América-MG. Para permanecer colado no G4, o Boa Esporte terá que torcer por tropeços de catarinenses e americanos, que enfrentam ABC e América-RN respectivamente.

O técnico Nedo Xavier, que já não tinha contado com o atacante Marcelo Macedo na rodada passada, perdeu o jogador em definitivo. O avante foi negociado com o futebol da Colômbia e vai defender as cores do Atlético Júnior, clube de Barranquilla. Francismar, Luiz Paulo e Fernando Karanga, brigam por duas vagas no ataque.

Vindo de derrota, o goleiro Leandro sabe que o Boa Esporte terá dificuldades contra o Azulão, mas acredita que a equipe tem condições de trazer um bom resultado para Varginha. “Será um jogo difícil jogando fora de casa, mas já provamos que podemos enfrentar qualquer adversário, mesmo longe da nossa torcida”, declarou.

Se o Boa Esporte briga para entrar no G4, a situação do Azulão é bem diferente, com o time paulista lutando para escapar das últimas colocações. A derrota para o América-MG na rodada passada custou o emprego do técnico Marcelo Veiga, demitido após 15 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. O time do ABCD é o atual 16ª colocado da competição com 16 pontos.

Na partida diante do Boa Esporte, Nenê Santana, auxiliar técnico do clube, vai dirigir a equipe. O interino já terá à disposição Danilo Bueno, que cumpriu suspensão na partida contra o América-MG e retorna ao time diante dos mineiros. O jogador admite que a situação do São Caetano não é das melhores, mas cobra reação imediata dentro de casa.

“Respeitamos o adversário, mas dentro de casa não podemos mais perder pontos. Precisamos conquistar esta vitória para nos afastar logo da zona do rebaixamento. Nos últimos jogos a equipe mostrou evolução, mas não conseguimos vencer, espero que nesta sexta-feira, as coisas aconteçam de forma favorável”, declarou.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X BOA ESPORTE

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 16 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Ramires Santos Candido (ES)

SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Danilo Bueno e Renato Ribeiro; Geovane e Giancarlo
Técnico: Nenê Santana

BOA ESPORTE: Leandro; Grafite, André Astorga, Everton Luiz e Petros; Rodrigo Souza, Betinho, Malaquias e Marcelinho Paraíba; Francismar e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade