Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Em busca da ponta, Borussia Dortmund visita o Eintracht Frankfurt

Frankfurt (Alemanha)

Dando continuidade a grande temporada realizada no último ano, o Borussia Dortmund vem tendo um grande início na Bundesliga alemã. Até agora, o time venceu as três partidas que disputou e, neste domingo, pode assumir a liderança caso vença o Eintracht Frankfurt, fora de casa. Em caso de vitória, o Borussia se isola na ponta, já que, em jogo adiantado, o Bayern de Munique apenas empatou com o Freiburg e perdeu os 100% de aproveitamento.

Para conquistar os três pontos fora de casa, o time do técnico Jürgen Klopp terá em campo suas principais estrelas, incluindo os recém-chegados Aubameyang e Mkhitaryan. As únicas ausências na equipe serão o volante Gundogan, que se lesionou em jogo pela seleção da Alemanha e só deve voltar daqui um mês, e o lateral-esquerdo Piszczek, que ainda não foi a campo nesta temporada.

Em situação completamente oposta, o Stuttgart buscará conquistar seu primeiro ponto na competição, também no domingo. Zerado no Campeonato Alemão e ainda eliminado da Liga Europa pelo HNK Rijeka, da Croácia, o time busca de todas as formas a recuperação neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília), quando recebe o Hoffenheim, oitavo colocado.

A partida na Mercedes-Benz Arena será a segunda do treinador no Thomas Schneider no comando da equipe, após o empate em 2 a 2 no meio de semana, que eliminou a equipe da competição continental. O agora técnico, que substitui Bruno Labaddia, é um ídolo do clube da década de 1990 e atuou durante 20 anos com a camisa do Stuttgart, mas já começa pressionado pelo incômodo penúltimo lugar do time no campeonato.

Já o Hoffenheim busca seguir entre os primeiros colocados, após uma vitória e dois empates nas rodadas iniciais. O time tem o melhor ataque da competição, com dez gols em três partidas, liderado pelo centroavante francês Modeste e pelo meia-atacante brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade