Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo cede empate ao Inter no final, mas reassume a ponta

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas deixou o Maracanã com um sabor amargo. O time alvinegro vencia o Internacional,por 3 a 2, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, quando a equipe gaúcha marcou o gol do empate aos 48 minutos, frustrando a torcida botafoguense que, mais uma vez, viu seu time entregar o ouro no final.

Com o empate, o time de General Severiano reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 26 pontos ganhos, enquanto o Inter chegou aos 21 pontos e, agora, ocupa a oitava posição.

Vitinho marcou dois gols e se tornou o grande destaque da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira. Seedorf completou o marcador para o Botafogo, enquanto o argentino Scocco anotou dois e Fabricio completou para a equipe comandada por Dunga.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar a Portuguesa, no Canindé. O Internacional vai receber o Atlético-MG no Estádio do Vale.

Arte GE.Net
O jogo - O Botafogo começou a partida no ataque. E, logo aos dois minutos, Seedorf chutou da entrada da área e Muriel fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio. O time carioca marcava a saída de bola do Inter e a equipe dirigida por Dunga só conseguiu construir uma jogada de ataque, aos cinco minutos, que acabou com uma conclusão errada de D'Alessandro.

Aos seis minutos, em jogada que provocou muita irritação por parte da torcida alvinegra, o lateral Edilson atrapalhou uma tentativa de cruzamento de Vitinho,o que evitou a criação de um lance perigoso para a defesa gaúcha. De tanto pressionar, o Botafogo acabou marcando o primeiro gol, aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Seedorf descobriu Vitinho em boa posição e o jovem atacante, do bico direito da grande área, bateu rasteiro para colocar nas redes defendidas por Muriel.

Dois minutos depois, o Inter quase empatou.D'Alessandro fez um cruzamento perfeito para Ronaldo Alves que, inteiramente livre na pequena área, chutou para fora, desperdiçando a oportunidade.

O Inter partiu com tudo para buscar o gol de empate e aos 22 minutos, Willians fez grande jogada, driblando dois marcadores, mas Dória acabou evitando a conclusão do meia gaúcho. O time dirigido por Dunga passou a a controlar as ações, enquanto o Botafogo se defendia e tentava surpreender o adversário em lançamentos longos para Vitinho.

E foi Vitinho o responsável por grande jogada que quase resulta no segundo gol. Ele driblou dois zagueiros e enfiou para Rafael Marques, mas o atacante foi desarmado por Jorge Henrique, na hora de concluir. Aos 32 minutos, o Inter empatou. Em cobrança de falta, D'Alessandro rolou para Scocco e o atacante argentino chutou para vencer Renan e decretar o empate.

Um minuto depois, a equipe visitante passou à frente do marcador. E novamente com Scocco. O Botafogo saiu jogando errado e Leandro Damião recuperou a bola e lançou Scocco que entrou livre e tocou na saída de Renan. O Botafogo ficou inteiramente desnorteado com a virada da equipe gaúcha. O time carioca passou a errar muitos passes e provocar o desagrado da torcida. Sem outra alternativa, o time alvinegro partiu para buscar o empate no final da primeira etapa.

Divulgação/Botafogo F. R.
O jovem Vitinho foi o protagonista da partida do Maracanã e guardou um golaço no segundo tempo
Aos 43 minutos, Seedorf recebeu na esquerda, e levantou para a área.Bolívar subiu mais do que os zagueiros colorados, tocou de cabeça para Rafael Marques, mas o atacante foi bloqueado por Ronaldo Alves, quando tentava cabecear para o gol.

O Botafogo voltou para o segundo tempo, disposto a reverter a vantagem alcançada pelo Internacional. E partiu para o ataque. Logo aos dois minutos, após cruzamento na área, Rafael Marques escorou para Seedorf que tentou girar para bater, mas foi bloqueado por Willians. Dois minutos depois, Dória cobrou falta e Muriel defendeu com segurança.

O Inter não conseguia sair da defesa e o Botafogo pressionava em busca do gol do empate. Aos 11 minutos, após cobrança de falta executada por Seedorf, Marcelo Mattos bateu para fora. Aos 14 foi a vez do meia holandês furar dentro da área, quando tinha boas chances para concluir.

O Botafogo chegou ao empate aos 19 minutos. Rafael Marques foi derrubado pelo goleiro Muriel na grande área.Pênalti que Seedorf bateu, com categoria,no canto direito de Muriel, para colocar tudo igual no marcador. A igualdade fez a torcida se entusiasmar e empurrar o time para tentar marcar o terceiro gol. O que acabou acontecendo aos 29 minutos, novamente com Vitinho. O jovem atacante recebeu na entrada da área, ajeitou, e mandou a bomba, no ângulo direito, sem chances para Muriel.

Depois de conseguir novamente a vantagem, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou o meia Vitinho pelo volante Lucas Zen para tentar segurar o resultado, mas acabou surpreendido aos 48 minutos, quando Fabrício aproveitou o rebote do goleiro Renan e marcou o gol do empate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade