Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo quer impedir sequência de reação do São Paulo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Botafogo deu início nesta sexta-feira a sua preparação para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo no Maracanã, (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atrás apenas do Cruzeiro (31 pontos) na tabela de classificação da competição nacional, o time alvinegro pode ser apontado como favorito diante de um adversário que está na zona de rebaixamento, com 14 pontos. Entretanto, os atletas comandados por Oswaldo de Oliveira entendem que o confronto será muito perigoso.

Na visão dos jogadores do Botafogo, o São Paulo ganhou novo fôlego ao fazer 2 a 1 no Fluminense, na última rodada, quebrando uma sequência de 12 partidas sem triunfo. Além disso, os alvinegros admitem que o elenco do adversário também precisa ser respeitado pela qualidade de seus jogadores.

“Sabemos que essa posição do São Paulo no Campeonato Brasileiro não tende a permanecer até o fim por causa da qualidade de seus jogadores. Portanto, temos que nos empenhar para impedir que eles continuem com esse processo de reação no domingo. Como ganharam a última partida, entrarão em campo motivados ao extremo, portanto, vamos teremos que fazer o nosso jogo com muita qualidade”, afirmou o zagueiro Dória.

Divulgação/Botafogo F. R.
Mesmo com Botafogo em melhor momento, Rafael Marques adotou postura cautelosa contra São Paulo

O atacante Rafael Marques faz coro ao discurso do companheiro. “Basta olhar para o elenco do São Paulo que vamos perceber que a qualidade de seus jogadores não é compatível com a posição do time na tabela de classificação. Portanto, a lógica é que eles venha a melhorar em breve, até porque ganharam o jogo passado. Justamente por isso que o Botafogo vai ter que se esforçar bastante para evitar que eles possam pegar o embalo agora “, analisou.

Na visão do lateral esquerdo Julio Cesar, a tradição do São Paulo é um fator que sempre deve ser levado em consideração no duelo com este adversário. “ Respeitamos o São Paulo como adversário, pois é um grande clube e isso independe de sua situação na tabela de classificação. Além disso, o elenco deles está longe de ser fraco, tem muitos jogadores de qualidade e com certeza virão ao Maracanã buscar a vitória. Temos que estar preparados “, encerrou.

Para este compromisso, o Botafogo não poderá contar com o goleiro Jefferson, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Renan será o substituto. O volante Marcelo Mattos, que não participou do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, por estar suspenso, volta na vaga de Lucas Zen.

Outro não utilizado no meio de semana por não estar inscrito no torneio mata-mata pelo Glorioso, o atacante Elias volta a ficar à disposição. O lateral direito Gilberto foi vetado novamente por causa de uma lesão na coxa esquerda e, dessa maneira, Edilson permanece no setor. Neste sábado pela manhã, os jogadores participam de um treino no Engenhão, que vai fechar a preparação para a partida contra o time comandado por Paulo Autuori.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade