Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Inglês tem derby londrino e clássico entre Liverpool e United

Liverpool (Inglaterra)

O Campeonato Inglês terá um domingo de clássicos. Enquanto o Liverpool recebe o Manchester United às 9h30 (de Brasília), o Arsenal enfrenta o Tottenham às 12 horas (de Brasília).

Os Reds tentam manter a arrancada após duas temporadas decepcionantes. Fora das quatro primeiras posições nos últimos quatro anos, o Liverpool venceu suas duas primeiras partidas em 2012/13 e dá sinais de evolução.

Para manter a boa fase, o time encara o atual campeão e principal rival dos últimos anos Manchester United. Os Red Devils somam três vitórias consecutivas no confronto direto e superaram o Liverpool como maior campeão inglês na temporada 2010/11. Este será o primeiro clássico com David Moyes no comando do United.

Tanto o Liverpool quanto o Tottenham, que somam seis pontos, podem assumir a liderança isolada em caso de vitória e tropeço do concorrente. Para poder terminar a rodada como líder, o clube londrino precisa passar pelo rival local Arsenal.

Nos últimos confrontos, o clássico vem se notando pela grande quantidade de gols. Na partida mais recente, o Tottenham venceu por 2 a 1. Antes disso, o Arsenal se sagrou vitorioso em duas vezes consecutivas com o placar de 5 a 2.

Neste Campeonato Inglês, porém, o Arsenal não vem se destacando em casa. A equipe perdeu por 3 a 1 para o Aston Villa atuando como mandante na estreia, mas bateu o Fulham pelo mesmo placar fora de casa.

AFP
Liderado por Sturridge, o Liverpool está tendo um forte começo de temporada (Foto: Olly Greenwood)
Confira os jogos de domingo do Campeonato Inglês pelo horário de Brasília:

09h30 - Liverpool x Manchester United
09h30 - West Bromwich Albion x Swansea
12h00 - Arsenal x Tottenham

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade