Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Cavani marca, mas PSG decepciona e só empata com Ajaccio

Paris (França)

Em sua estreia como titular, Cavani salvou o PSG de um vexame. Com um gol aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante uruguaio superou o inspirado goleiro Ochoa e garantiu um empate ao Paris Saint-Germain por 1 a 1 contra o modesto Ajaccio, neste domingo, no Parque dos Príncipes. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Francês.

O time visitante abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Pedretti, e se salvou de uma derrota graças ao arqueiro mexicano Ochoa. Ele brecou um ataque formado por Cavani, Ibrahimovic e Lucas durante 85 minutos. No entanto, não conseguiu defender um lindo chute do uruguaio aos 40 minutos do segundo tempo, e teve que se contentar com o empate. Esta foi a primeira vez que Cavani balançou as redes com a camisa do Paris Saint-Germain.

A igualdade deste domingo foi a segunda do PSG em duas partidas no Campeonato Francês. Na primeira rodada, o 1 a 1 foi contra o Montpellier, fora de casa. Assim, os atuais campeões nacionais já estão quatro pontos atrás do líder Lyon, que tem seis. O Ajaccio, por sua vez, somou seu primeiro ponto e ocupa a parte de baixo da tabela.

Agora, as duas equipes voltam a campo somente no próximo sábado. Os parisienses encaram o Nantes, fora de casa, enquanto o Ajaccio recebe o Nice, dentro de seus domínios.

AFP
Cavani fez um gol aos 40 minutos da segunda etapa e garantiu o empate ao PSG

O Jogo- Atuando com Cavani como titular pela primeira vez, o Paris Saint-Germain começou a partida pressionando o modesto Ajaccio. A primeira chance apareceu logo aos seis minutos, quando o goleiro mexicano Ochoa evitou o gol dos parisienses após fazer duas boas defesas em cobrança de falta de Ibrahimovic. O PSG continuou no campo de ataque, mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos nove, Mostefa recebeu de Diarra e só arrumou para Pedretti acertar um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Sirigu: 1 a 0.

Apoiados pela torcida que lotou o Parque dos Príncipes, os parisienes foram ainda mais para cima, porém começaram a encontrar dificuldades para penetrar a área de um retrancado adversário. Com Lucas aberto pela direita e Pastore pela esquerda, o time da casa só voltou a levar perigo ao gol de Ochoa aos 25. Maxwell avançou pela esquerda, recebeu bom passe dentro da área e arrematou para boa defesa do mexicano. Sete minutos depois, Ibra recbeu cruzamento de Pastore, dominou no peito e chutou cruzado, tirando tinta da trave.

Aos 37, foi a vez de Cavani levar perigo. Thaigo Motta cobrou escanteio na cabeça do uruguaio, que desviou com categoria, mas parou em mais uma grande intervenção de Ochoa. O PSG seguiu pressionando, principalmente com Lucas e Pastore, mas não conseguiu furar a boa marcação do Ajaccio. Assim terminou a primeira etapa, com 1 a 0 para os visitantes, mas 65% de posse de bola e sete finalizações a mais para os parisienses.

Assim como no primeiro tempo, o PSG iniciou a metade final do duelo em cima do Ajaccio. Logo aos três, Lucas cruzou na cabeça de Cavani, que, livre, mandou para fora. O brasileiro seguia sendo a principal válvula de escape dos mandantes. Porém, Ochoa estava inspirado. Aos 13, novamente fez bela defesa em cabeçada de Cavani. Aos 19, impediu o gol de Thiago Silva após levantamento de Thiago Motta. O zagueiro brasileiro ainda cabeceou uma bola no travessão, dando indícios de que a bola não entraria até o fim da partida.

Foi aí que apareceu Cavani. Aos 40 minutos, o uruguaio recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e acertou um lindo chute de perna esquerda, empatando o jogo com um golaço. Motivado, o PSG foi para cima e por puco não virou a partida. Aos 47, Thiago Silva arriscou de fora da área e, novamente carimbou o travessão do Ajaccio, que se segurou e garantiu um importante empate fora de casa.

AFP
Ajaccio vencia a partida no Parque dos Príncipes até os instantes finais

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade