Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ceni ensina bola parada em treino com quatro beques diferentes

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Persiste a indefinição da zaga titular do São Paulo para o jogo contra o Botafogo. Em treino de bola parada defensiva, em grande parte dele orientado por Rogério Ceni, foram testados quatro beques diferentes na manhã desta sexta-feira: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Paulo Miranda. Os dois primeiros é que iniciaram a atividade, no CT da Barra Funda.

Mais do que a dúvida no setor – criada na quinta-feira com o teste de Antônio Carlos no lugar de Toloi –, chamou atenção a aula particular de Ceni a seus companheiros. O goleiro muitas vezes tomou a frente do auxiliar técnico Renê Weber para explicar o posicionamento ideal de alguns jogadores dentro da área.

SPFC - Site Oficial
Evangelista foi cobrado pelo goleiro e capitão
Reinaldo e Lucas Evangelista foram os principais focos de atenção. do capitão. Ao lateral esquerdo, Ceni ensinou como proteger a chegada do adversário. Do meia-atacante de apenas 18 anos, cobrou rapidez de antecipação na primeira trave. Insistiu até que o jogador mais jovem da equipe acertasse um cabeceio, e o elogiou em voz alta por isso.

O zagueiro Antônio Carlos, que iniciou o trabalho na reserva, também falou bastante ao longo do exercício. Tendo deixado o Botafogo recentemente rumo ao São Paulo, o camisa 4, principal concorrente de Toloi por uma vaga entre os titulares, deu dicas sobre os ex-colegas enquanto Jadson alçava bolas em escanteios e faltas.

Além do ex-botafoguense, que em determinado momento pegou o colete de Toloi, o auxiliar técnico de Paulo Autuori também testou Paulo Miranda na vaga de Rodrigo Caio. Essa troca, porém, é improvável. Embora seja volante de ofício, Rodrigo Caio tem sido elogiado como zagueiro, posição em que atuou nas divisões de base.

O elenco encerra os preparativos na manhã deste sábado, novamente no CT da Barra Funda. A partida contra o Botafogo, mais uma na luta são-paulina para deixar a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade