Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Chicão marca de falta na estreia pelo Fla e não esconde felicidade

Goiânia (GO)

Mais uma vez sob o comando de Mano Menezes, o zagueiro Chicão tinha a possibilidade de um recomeço na carreira, estreava com a camisa do Flamengo, voltando a ser titular de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor, além de uma boa partida na marcação, surpreendeu, voltando a mostrar categoria nas cobranças de falta ao empatar na bola parada. Responsável por garantir o empate com o Goiás no Serra Dourada, o jogador não escondeu a felicidade com a própria atuação.

“Estou feliz, não só pelo gol, mas pelo desempenho, por ter ajudado o Flamengo a não perder e somar mais um ponto na tabela. São quatro jogos sem perder”, analisou Chicão, lembrando a boa sequência do Flamengo no Campeonato Brasileiro sob o comando de Mano Menezes.

Depois de ser derrotado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, o Flamengo se recuperou na competição. Em seguida, o clube da Gávea derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, empatou com a Portuguesa, venceu o Fluminense no clássico do Maracanã e manteve a invencibilidade nesta quarta-feira.

O embalo do Flamengo, no entanto, pode encontrar um adversário comum entre muitas equipes desta Série A: o cansaço. Com dois jogos por semana, o time carioca pode apresentar problemas com jogadores experientes, como o lateral Leonardo Moura, que sentiu uma lesão na coxa diante do Goiás.

Ciente do desgaste, o zagueiro Chicão acredita que a intensidade de jogos prejudica a qualidade dos jogos da competição. “A gente sabe que o campeonato de ‘domingo e quarta’ é bastante complicado, sem tempo para recuperar o atleta, e quem perde com isso é o torcedor, já que o nível acaba caindo um pouco”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade