Futebol/Troféu Joan Gamper - ( - Atualizado )

Claudinei destaca respeito, mas quer Santos sem “medo” do Barça

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos visita o Barcelona (Espanha), em jogo marcado para às 16h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Camp Nou. O técnico interino do Peixe, Claudinei Oliveira, sabe que a partida amistosa com os catalães é uma novidade para boa parte de seus comandados, especialmente para aqueles jogadores oriundos das categorias de base do clube praiano. Apesar disso, o treinador quer respeito ao Barça, mas sem que o time santista se intimide perante o adversário, que terá Messi e Neymar juntos.

“O próprio Neymar falava que só via esses jogadores (do Barcelona) por videogame, então tem aquele impacto. Durante os treinos, procuramos minimizar isso para que eles possam jogar tranquilos. É bom respeitar, mas respeito demais a ponto do cara cair e levantá-lo para arrumar a roupa, fazer carinho, aí não dá. É futebol. Ninguém aqui vai ser desleal, mas vamos jogar para valer, como se estivessem três pontos em disputa”, afirmou Claudinei.

O duelo com o atual campeão espanhol é válido pelo Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada realizado pelo Barcelona, antes do início da temporada do futebol europeu.

O comandante alvinegro ainda destacou que não precisa de um trabalho motivacional junto aos seus jogadores, para enfrentar o Barça. No ponto de vista de Claudinei Oliveira, a preparação para o amistoso foi feita e a chance de atuar em um dos maiores palcos do futebol mundial deve servir de estímulo para que o Santos faça uma grande apresentação na Catalunha.

“Motivar mais do que jogar contra eles no Camp Nou? Se motivar muito, eles vão ficar ‘pilhados‘ dentro de campo. Nossos atletas precisam estar tranquilos, pois é uma chance de todos mostrarem o seu futebol. Não adianta a gente abrir mão disso ou ficar correndo atrás dos caras. Isso até pode acontecer em uma situação da partida, mas temos que tentar jogar”, concluiu o técnico santista.

Divulgação/Santos FC
Claudinei quer o Santos encarando o Barcelona com personalidade dentro do Camp Nou

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade