Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Claudinei não confirma time e dá indícios que pode mudar o Peixe

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O técnico interino, Claudinei Oliveira, ainda mantém dúvidas para escalar o Santos que enfrenta o Bahia, no próximo domingo, a partir das 18h30 ([de Brasília), na Arena Fonte Nova. O treinador do Peixe não confirmou a equipe, mas deu a entender que o time praiano pode apresentar novidades no duelo com o Tricolor de Aço, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Só vou definir o time amanhã (sábado) de manhã, estou com algumas opções e pretendo testá-las. Tenho 70, 80% do time pronto. Vou definir no treino tático”, disse Claudinei, apontando a atividade de sábado, no CT Rei Pelé, como decisiva para a montagem da equipe.

No treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o comandante alvinegro promoveu uma movimentação em que o ataque e a defesa eram exigidos. Porém, Claudinei Oliveira não deu sinais de qual setor deve sofrer modificações, exceto na defesa, cuja única alteração será a entrada do chileno Mena na lateral esquerda. No entanto, o ataque pode ter Thiago Ribeiro contra o Bahia.

“É uma possibilidade que sempre estudamos (mudanças), mas ficamos pensando. Vamos ver o adversário, primeiro. Sete ou oito titulares são sempre mantidos. Hoje (sexta), no treino, alternamos entre o Alison e o Renê Júnior na frente da defesa. Depois da entrada de um homem de marcação na frente da zaga, o Edu Dracena e o Durval cresceram muito, na minha opinião. Agora, vamos achar a melhor formação ofensiva, que nos dê a possibilidade de fazer mais gols, sem abrir mão de um sistema defensivo sólido. Com mais equilíbrio, vamos buscar as vitórias”, comentou o interino.

O Santos pode atuar com a seguinte escalação diante do Tricolor de Aço: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Renê Júnior), Alan Santos, Cícero e Montillo; Neílton e Willian José (Thiago Ribeiro).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade