Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Claudinei pede calma com Renato Abreu, mas vê Everton Costa “pronto”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Confirmados nesta semana como novos reforços do Santos, o meia Renato Abreu e o atacante Everton Costa estão integrados ao elenco do Peixe. Satisfeito com a chegada dessas recentes contratações, o técnico interino santista, Claudinei Oliveira, falou sobre a sua programação para a dupla. Segundo o treinador, o experiente meio-campista será inserido aos poucos na equipe praiana.

“O Renato vinha de um mês de inatividade (após se desligar do Flamengo). Vamos ter que proceder com a readaptação dele, colocá-lo aos poucos, até ele ter condições de jogar o tempo todo. Temos que ter responsabilidade. Não podemos colocá-lo sem que ele possa render o seu máximo”, disse Claudinei.

Sobre a situação do centroavante, o treinador alvinegro apontou que Everton Costa se encontra melhor condicionado fisicamente, em relação a Renato Abreu, para entrar no time mais rapidamente.

Emprestado pelo Coritiba, o atacante já trabalhou na última terça-feira no CT Rei Pelé e, caso tenha a sua situação regularizada, deverá ficar à disposição de Claudinei Oliveira para o jogo contra o Vitória, no próximo sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

“O Everton vinha jogando e se tivesse condições (documentação pronta junto a CBF) poderia ser que tivesse participado contra o Grêmio. O Everton está apto e, quando estiver regularizado, poderá jogar“, concluiu o técnico santista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade