Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Clima descontraído marca reencontro dos jogadores da Seleção

Basel (Suíça)

Pouco menos de dois meses após a conquista da Copa das Confederações, os jogadores da Seleção Brasileira voltaram a se encontrar nesta segunda-feira, concentrados para o amistoso diante da Suíça, em Basel, na quarta. O clima descontraído entre os atletas deixou evidente uma característica do grupo de Luiz Felipe Scolari, que parece formar uma nova família.

Antes de conquistar o primeiro título em seu retorno à Seleção Brasileira, Felipão demorou a fechar um grupo no qual poderia depositar confiança. A equipe que disputou a Copa das Confederações, no entanto, correspondeu às expectativas do treinador.

Nesta segunda-feira, durante o jantar, os jogadores tiveram o primeiro contato, e a tradicional ‘resenha’ não demorou a ser formada. O clima descontraído, no entanto, não deixava de evidenciar uma das características da equipe de Felipão: a cumplicidade entre os atletas.

“Fazia muito tempo que não ria tanto na vida. Só mesmo com esses ‘caras’ para encontrar um ambiente assim”, disse o lateral Marcelo, que, ao lado de Daniel Alves, Neymar, Thiago Silva, Fred e David Luiz, estava no grupo daqueles que animavam a roda de conversa.

Após um trabalho físico no primeiro dia de preparação, a comissão técnica brasileira planeja o primeiro trabalho tático nesta terça-feira. Os jogadores já treinarão no St. Jakob-Park, o local do amistoso diante da Suíça, na quarta, às 15h45 (de Brasília).

Rafael Ribeiro/CBF
Durante o jantar desta segunda-feira, os jogadores não deixaram a tradicional ‘resenha’ de lado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade