Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cobiçado pelo Liverpool, Diego Costa renova com o Atlético de Madrid

Madri (Espanha)

Diretoria e torcedores do Liverpool receberam um balde d’água fria na manhã desta quarta-feira, quando a cúpula do Atlético de Madrid anunciou a renovação de contrato com o atacante Diego Costa. Cobiçado pelo clube inglês, o brasileiro assinou firma de mais três anos.

Em entrevista ao site oficial colchonero, Diego Costa comemorou. “Estou muito contente com esse acordo, depois de muito tempo lutando para conquistar o respeito e o carinho dos torcedores, dos jogadores e da gente do clube. É um momento muito especial. Estou muito feliz aqui”, disse.

Destaque do time na última temporada europeia, com 20 gols marcados – ele formou dupla ofensiva com o colombiano Falcao García, atualmente no Monaco –, Diego Costa também projetou sequência no Vicente Calderón. “Espero ser um futebolista maior e conquistar todos os objetivos da equipe”.

Divulgação
Diego Costa renovou contrato com o Atlético de Madrid por mais três temporadas, até meio de 2018
A renovação de contrato de Diego Costa, que poderia ter acertado com o Liverpool nesta janela de transferências internacionais, também foi celebrada pelo diretor-esportivo do Atlético de Madrid, Luiz Pérez Caminero. De acordo com o dirigente, este era um assunto prioritário no clube.

“Era uma prioridade do clube, e é uma grande notícia para todos os atleticanos. Diego Costa é uma das peças-chave do time, então mantivemos a tradição de continuidade no elenco, algo que vem rendendo sucesso nos últimos anos”, observou Caminero.

Atlético de Madrid e Diego Costa reestrearão no Campeonato Espanhol neste domingo, contra o Sevilla, fora de casa. Campeão da Copa do Rei, o time da capital espanhola decidirá a Supercopa da Espanha com o Barcelona, com ida e volta marcadas para os dias 21 e 24.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade