Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cobiçado, Wellington admite sonho de Europa, mas Tricolor veta saída

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O volante Wellington despertou o interesse de clubes da Europa nesta janela de transferências internacionais e admite o sonho de jogar no exterior, mas avisa que seu futuro será decidido pelo São Paulo, que não cogita exercer a transferência neste momento.

“Tenho o sonho de jogar na Europa e fico feliz por ter grandes clubes interessados em mim. Não se trata de qualquer time”, afirmou, para completar. “Está tudo nas mãos de Deus e também do São Paulo, que tem meus diretos. Minha preocupação não é de sair ou ficar, e sim de voltar a jogar bem para tirar o time desta situação. O que acontece fora de campo não é comigo”.

As equipes interessadas pelo atleta são a Internazionale de Milão e o Galatasaray, sendo que o clube italiano tem o desejo de levar o são-paulino por empréstimo. A janela de transferências internacionais na Europa se encerra no fim desta semana e, por isso, o prazo é curto para uma definição.

Wellington explica que todas as conversas envolvendo seu nome ficam a cargo de seus empresários e não se reúne pessoalmente com a direção tricolor. Porém, pouco depois da entrevista coletiva do volante, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, descartou a transferência nesta semana.

“É um jogador importantíssimo e não admito a saída dele em hipótese alguma. Ele é de primeiro escalão, titular e formado aqui, muito querido por todos nós, por sua qualidade também como cidadão. Óbvio que não é impossível (a transferência), porque há o mecanismo da multa, mas não acredito que seja exercida”, afirmou o dirigente.

Depois de boas atuações na temporada passada, Wellington passou por uma instabilidade neste ano e chegou a perder espaço no time, mas reconquistou sua vaga como titular. Apesar de vetar a transação com o exterior, Jesus Lopes descarta um aumento salarial ao jogador, alegando que já há contrato em vigência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade