Futebol/Eliminatórias-2014 - ( - Atualizado )

Com C. Ronaldo e novidades, Portugal é convocado para pegar Seleção

Lisboa (Portugal)

O técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, convocou 23 jogadores para os jogos contra a Irlanda do Norte, dia seis de setembro, e a Seleção Brasileira, quatro dias depois. Em relação às últimas convocações, quatro novidades e seis ausências, na defesa, no meio-campo e no ataque.

Lateral-esquerdo do Málaga, Antunes, de 26 anos, foi a maior surpresa para a imprensa portuguesa. O volante Josué, do Porto, o meia André Martins, do Sporting, e o atacante Hugo Almeida, do Besiktas, também chamaram a atenção do País, ainda sem classificação para a Copa do Mundo de 2014.

AFP
Paulo Bento aposta em novidades para confirmar classificação ao Mundial e enfrentar a Seleção (foto: Jack Guez)
No entanto, Paulo Bento manteve os ‘intocáveis’ Pepe, do Real Madrid, João Moutinho, do Monaco, Raul Meireles, do Fenerbahce, Nani, do Manchester United, e Cristiano Ronaldo, outro do Real. Em coletiva de imprensa, o comandante nacional explicou as decisões tomadas.

“Todos os jogadores que não foram convocados na última vez têm garantias de que poderão voltar a treinar e a jogar em breve; Josué é um jogador evoluído tecnicamente, então queremos aproveitá-lo, ainda mais porque ele joga por dentro e por fora”, analisou.

É provável que Paulo Bento e os seus comandados priorizem a partida diante da Irlanda do Norte, já que ela será válida pelas Eliminatórias para o Mundial do Brasil. Os rubro-verdes estão na primeira colocação do Grupo F, com 14 pontos, mas ainda poderão ser ultrapassados por Israel.

Dia 10, Portugal voltará a medir forças com a Seleção Brasileira – os dois times se enfrentaram pela última vez na Copa de 2010, na África do Sul, e empataram sem gols. O amistoso internacional está marcado para a cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Goleiros: Beto, Eduardo e Rui Patrício;
Defensores: Bruno Alves, Fábio Coentrão, Antunes, Pepe, Neto, João Pereira e Ricardo Costa; Meias: Miguel Veloso, Rúben Amorim, Josué, João Moutinho, Raul Meireles, Ruben Micael e André Martins;
Atacantes: Nani, Danny, Cristiano Ronaldo, Vieirinha, Hélder Postiga e Hugo Almeida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade