Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Com equilíbrio, jogadores do Coxa querem manter time entre líderes

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Porto Alegre (RS)

O Coritiba se reabilitou no Campeonato Brasileiro 2013 ao bater o Grêmio por 1 a 0, em plena Arena Grêmio. O resultado recoloca o Coxa na briga pela ponta da classificação da competição, dando rapidamente a resposta a seu torcedor. O volante William destacou o equilíbrio do Alviverde durante os 90 minutos, com tranquilidade para segurar a pressão em Porto Alegre.

“Fomos felizes, o setor ofensivo funcionou, não tomamos o gol e levamos os três pontos para casa”, afirmou o jogador, que acredita que o time mostrou que não é dependente de Alex nem do Couto Pereira. “Representa muitas coisas. Primeiramente essa coisa de pijama, e outra coisa, é claro que o Alex faz falta, mas mostramos que tem jogadores que podem substituir. Ele veio para resolver para nosso time, mas tem dias que não estará legal, assim como outros jogadores”, acrescentou.

Já o zagueiro Chico quem manter a mesma pegada a cada rodada para manter a equipe sempre entre os líderes. “Time que quer brigar pelo título e Libertadores não pode ficar dois jogos sem pontuar. Soubemos neutralizar o jogo aéreo deles e na técnica nosso time prevaleceu. A gente tem que pensar jogo a jogo, fora de casa é muito complicado, então fizemos uma grande partida. Agora é descansar e pensar no Vasco”, avaliou.

O resultado também tem impacto na classificação, já que, como lembrou o meia Robinho, o Coxa segue na terceira colocação mesmo perdendo no final de semana. “Importante essa vitória. Representa abrir quatro pontos do quarto colocado e ficar apenas um dos líderes, com dois jogos em casa. Tenho certeza que a gente vai brigar bonito no campeonato. Aprontamos correria hoje e saímos muito felizes com os três pontos”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade