Futebol/Campeoanto Inglês - ( - Atualizado )

Com Fernandinho, City vence Hull em casa e se recupera no Inglês

Manchester (Inglaterra)

O Manchester City suou, mas conseguiu vencer o modesto Hull City, por 2 a 0, e se recuperar no Campeonato Inglês. Com gols de Álvaro Negredo e Yaya Touré, o time confirmou o favoritismo no Etihad Stadium, em Manchester, e pulou para a vice-liderança provisória da competição nacional neste sábado.

Após ser surpreendido pelo Cardiff City na segunda rodada – derrota por 3 a 2, fora de casa –, o City, que teve Fernandinho, voltou a campo determinado a triunfar pela segunda vez como mandante. O primeiro tempo, muito truncado no meio-campo, não foi movimentado, mas teve superioridade dos Citizens.

AFP
Fernandinho (à direita) ajudou a defesa do City a não ser vazada pelo Hull na manhã deste sábado (foto: Paul Ellis)
Na etapa complementar, os comandados de Manuel Pellegrini aumentaram o ritmo e foram recompensados aos 20 minutos, quando o centroavante Álvaro Negredo, contratado do Sevilla nesta janela de transferências internacionais, aproveitou ótima jogada e cabeceou firme para abrir o placar.

O tento fez com que a equipe da casa só administrasse a vantagem mínima. Já nos últimos minutos, o marfinense Yaya Touré cobrou falta da intermediária com perfeição e viu a bola triscar na trave caprichosamente antes de entrar no ângulo do goleiro adversário e definir o resultado positivo.

Com seis pontos na tabela de classificação, o City voltará a campo no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), para visitar o Stoke City e tentar se consolidar no grupo dos quatro primeiros antes que a Liga dos Campeões da Europa comece.

Outros resultados:

Cardiff City 0 x 0 Everton
Newcastle 1 x 0 Fulham 
Norwich City 1 x 0 Southampton 
West Ham 0 x 1 Stoke City
Crystal Palace 3 x 1 Sunderland

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade