Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com futuro incerto, Bale não aparece em treino do Tottenham

Londres (Inglaterra)

Envolvido no imbróglio a respeito de sua transferência para o Real Madrid, o meia Gareth Bale não compareceu ao treino do Tottenham nesta terça-feira, segundo o canal Sky Sports. O galês estaria furioso com a diretoria do clube, que reluta em aceitar a proposta dos espanhóis, a menos de uma semana do fim da janela de transferências europeia, que se encerra no próximo dia 2.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, a ausência de Bale no treinamento pode ser um indício de que o jogador será anunciado de forma oficial pelo Real nesta terça-feira e apresentado na quarta, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, Barcelona e Atlético de Madrid decidem o título da Supercopa da Espanha, em jogo no Camp Nou.

A imprensa espanhola já cravou a negociação como certa. Segundo o Marca, a transferência custará 99 milhões de euros (R$ 316 milhões) aos cofres do Real Madrid, transformando-se, assim, na mais cara da história do futebol (o recorde anterior pertencia à de Cristiano Ronaldo, comprado pelos merengues junto ao Manchester United em 2009 por R$ 256 milhões).

A indefinição do negócio estaria condicionada à contratação de um reforço pelo Tottenham. De acordo com os jornais ingleses, assim que fechar a vinda do argentino Erik Lamela, da Roma, o clube londrino anunciará a venda de Bale.

AFP
Bale era esperado pelo técnico José Villas-Boas no treinamento desta terça-feira (foto: Ian Kington)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade