Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com Gabriel como titular, Grêmio deve manter 3-5-2 contra o Vasco

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O treino realizado pelo Grêmio na tarde desta sexta-feira, em General Severiano, indicou que o técnico Renato Gaúcho deve manter o esquema 3-5-2 para a partida contra o Vasco, neste sábado, no São Januário. Em um trabalho de bola parada, o zagueiro Gabriel posicionou-se como um dos três zagueiros titulares, ao lado de Rhodolfo e Werley. Bressan, suspenso, está fora.

Quem também deve começar como titular é o uruguaio Maxi Rodríguez, já que Elano e Zé Roberto seguem lesionados e sequer viajaram ao Rio de Janeiro. Um pouco mais atrás, no meio, o paraguaio Riveros não treinou nesta sexta, mas deve começar a partida, após servir à seleção paraguaia. A dúvida é quem sai do time, se Souza ou Ramiro.

O Grêmio deve encarar o Vasco com Dida; Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Souza (Ramiro), Riveros, Maxi Rodríguez e Alex Telles; Kleber e Barcos. Após duas vitórias consecutivas, contra Bahia e Cruzeiro, o Tricolor fechou a 14ª rodada na 4ª colocação, com 22 pontos, só quatro atrás do líder Botafogo.

Clube leva multa: o Grêmio foi multado na tarde desta sexta-feira pelos incidentes ocorridos na partida contra o Fluminense, na Arena, quando um torcedor da geral acabou retirado e agredido por policiais, o que gerou uma confusão que acabou denunciada pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt. Embora tenha sido condenado a pagar R$ 20 mil, o clube gaúcho saiu satisfeito do julgamento, pois corria o risco de perder o mando de campo por até dez jogos. Ainda assim, os advogados garantem que o Grêmio vai recorrer da decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade