Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com gol de brasileiro, Braga supera Belenenses nos acréscimos

Braga (Portugal)

Nesta segunda-feira, o Sporting Braga garantiu sua segunda vitória em duas partidas no Campeonato Português ao vencer o Belenenses por 2 a 1, em casa, com um gol do zagueiro brasileiro Aderlan Santos e a colaboração do goleiro visitante.

Terceira força de Portugal nos últimos anos, o Braga entrou em campo com quatro brasileiros entre os titulares e a condição de favorito, mas decepcionou. Em um jogo de pouquíssimas chances na primeira etapa, o time da casa só saiu na frente graças a um vacilo do zagueiro Fernando Ferreira, que pôs a mão na bola dentro da área e concedeu um pênalti para os locais no minuto 19. Na cobrança, Edinho deslocou o goleiro inglês Matt Jones e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Braga foi mais ofensivo, mas não tinha chances claras para ampliar. E em lance isolado, o Belenenses conseguiu o empate. Aos 30 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, o zagueiro Diakité subiu mais que toda a zaga do Braga e cabeceou para as redes.

Os últimos 15 minutos foram de pressão do Braga, que queria vencer a primeira partida da temporada em casa. E aos 47, quando parecia que o empate estava decretado, Joãozinho cobrou falta pela direita na área e a bola sobrou para o zagueiro brasileiro Aderlan Santos. O defensor acertou uma cabeçada fraca, mas o goleiro Jones calculou mal e deixou a bola entrar.

Vitória com uma pitada de sorte para o Braga, que se junta aos líderes do campeonato com seis pontos após duas rodadas. Já o vacilo de Jones e o oportunismo de Aderlan deixam o Belenenses sem pontos no campeonato, com duas derrotas em duas partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade