Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com Moyes, United goleia Swansea em estreia no Campeonato Inglês

Swansea (País de Gales)

Na estreia de David Moyes como comandante do Manchester United no Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos derrotaram o Swansea City por 4 a 1, neste sábado, na primeira rodada da edição 2013/14 da competição. O campeão da última temporada realizou uma excelente partida e segurou a pressão dos anfitriões no Liberty Stadium .

O primeiro tempo começou movimentado com as duas equipes chegando ao ataqueç. Mas, com o objetivo de defender o título na competição, o United adiantou a marcação e saiu na frente do placar. Aos 33 minutos, Giggs dominou no meio-campo e fez bom lançamento para Van Persie que, mesmo com dificuldades, acertou um belo chute no gol adversário.

Embalados com o primeiro gol, os Diabos Vermelhos não perderam tempo e ampliaram a vantagem dois minutos depois. Valencia recebeu cruzamento de Evra e tocou para Welbeck que, livre, mandou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo da equipe de Moyes.

AFP
Van Persie foi autor de dois gols na goleada aplicada pelo Manchester United (Foto: Ian Kington)
Na volta dos vestiários, o Swansea pressionou o Manchester, que conseguiu se segurar e mudou o panorama da partida. Aos 27 minutos do segundo tempo, Van Persie recebeu no meio-campo, invadiu a área, driblou dois marcadores e acertou um belo chute no gol, anotando o segundo na partida e o terceiro do United.

O time da casa reagiu e diminui a vantagem aos 38 minutos da etapa final. Dyer recebeu cruzamento e tocou para Wilfried, que mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Swansea tentou chegar ao empate mas o Manchester seguiu firme na marcação.

O gol que selou a goleada e a primeira vitória do Manchester United no Campeonato Inglês desta temporada saiu aos 47 da etapa final. Rooney avançou para o campo de ataque, tocou para Welbeck, que enxergou o goleiro adiantado e marcou um golaço de cobertura.

Na próxima rodada da Premier League, os Diabos Vermelhos recebem o Chelsea no dia 24 de agosto, às 11 horas (de Brasília), no estádio Old Trafford. O Swansea City visita o Tottenham nas mesmas data e horário, no estádio White Hart Lane.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade