Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com Paulinho e sem Bale, Tottenham vence com gol de Soldado

Londres (Inglaterra)

O volante Paulinho disputou neste domingo sua primeira partida no Campeonato Inglês. O ex-corintiano foi titular do Tottenham, que venceu fora de casa o Crystal Palace por 1 a 0, na rodada de abertura da Premier League. O atacante espanhol Roberto Soldado, também contratado pelos Spurs na última janela de transferências, foi o autor do gol.

Os visitantes tiveram desfalques importantes por lesão, como o de Gareth Bale, principal jogador da equipe. O meio-campista vive um imbróglio dentro do clube, já que negocia sua transferência para o Real Madrid, contra a vontade da diretoria dos Spurs. Adebayor e o brasileiro Sandro também não estiveram em campo por problemas físicos.

Assim como o restante de sua equipe, Paulinho não teve uma grande atuação neste domingo. Com o meio-campo congestionado por ambos os times, o volante teve pouco espaço para chegar ao ataque como elemento surpresa ou ajudar na criação de jogadas.

AFP
Paulinho e Soldado (no centro) comemoram o gol que deu a vitória ao Tottenham neste domingo (foto: Glyn Kirk)
O gol do Tottenham saiu aos quatro minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Moxey colocou o braço na bola, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Soldado deslocou Speroni e mandou no lado direito do goleiro, garantindo a vitória dos Spurs.

No final, as chances de gols aumentaram, e foram necessárias duas boas defesas de Lloris para garantir a vitória do Tottenham, após finalizações do meio-campista Dikgacoi. O atacante Defoe também exigiu uma intervenção importante de Speroni.

Na segunda rodada, o Tottenham recebe o Swansea, em partida marcada para o próximo final de semana. Já o Crystal Palace visita o Stoke City.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade