Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com riso no rosto, Cuca ‘entrega’ contratação do argentino Dátolo

Belo Horizonte (MG)

Os reforços prometidos pelo presidente Alexandre Kalil logo após a conquista da Copa Libertadores da América começam a aparecer no Atlético-MG. No mesmo dia em que o garoto Bernard se despediu do clube para defender o Shakhtar Donetsk, o técnico Cuca despistou, mas deixou claro que o argentino Jesús Dátolo defenderá o Galo na sequência da temporada.

Durante entrevista coletiva, o treinador atleticano foi perguntado sobre a possibilidade de contar com o meia que estava no Internacional para o restante do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial Interclubes. Com um leve sorriso no rosto, o comandante alvinegro brincou.

“Ele é um jogador que agrada, sim. Foi um jogador que foi pensado. De repente pode estar lá assinando contrato”, falou, mantendo o mistério sobre a negociação, antes de brincar: “Acho que já até assinou nessas horas”. Mais tarde, assessoria atleticana confirmou que o argentino esteve na sede do clube para realizar exames médicos.

Dátolo rescindiu com o Colorado por ter ficado atrás na concorrência com os outros estrangeiros do elenco. O técnico Dunga chegou a ser criticado por não escalar o atleta e a diretoria gaúcha não relutou em liberá-lo. No Atlético-MG, o argentino que foi projetado no Boca Juniors entrará firme na briga pela vaga deixada por Bernard, atuando aberto pela ponta esquerda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade