Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com Rooney, Manchester United empata sem gols com o Chelsea

Manchester (Inglaterra)

Nesta segunda-feira, Manchester United e Chelsea realizaram o aguardado primeiro clássico do Campeonato Inglês, mas não fizeram um grande jogo. Rooney, camisa 10 do clube de Old Trafford que é cobiçado pelo próprio adversário desta segunda, foi o mais perigoso, mas o jogo não saiu do 0 a 0.

O atacante inglês foi titular pela primeira vez em 2013/14 depois de atuar pouco na pré-temporada por conta de problemas físicos e se aproximar de uma saída do Manchester United. Os Blues foram quem mostraram o interesse mais concreto no jogador e ainda não desistiram da transferência.

Rooney, aos 28 minutos, e Oscar, aos 43, tiveram a melhor chance para cada lado no primeiro tempo, mas os dois bateram fraco da entrada da área e não assustaram Cech e De Gea, respectivamente.

A melhor chance do jogo veio aos 11 minutos da etapa final, quando Rooney deixou Welbeck livre com um passe em profundidade. O atacante teve tempo para pensar, mas acabou batendo por cima do gol.

O empate foi suficiente para isolar o Chelsea na liderança. Com sete pontos, a equipe passa a somar um a mais do que Liverpool e Tottenham. O Manchester United vem logo atrás, com quatro pontos na quarta posição.

AFP
Cobiçado pelo Chelsea, Rooney não conseguiu desequilibrar a favor do Manchester United (Foto: Andew Yates)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade