Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com uma dúvida no time, Flamengo embarca para visitar o Corinthians

Rio de Janeiro (SP)

O técnico Mano Menezes tem uma dúvida para escalar o Flamengo contra o Corinthians, em jogo marcado para este domingo, pelo Campeonato Brasileiro: o volante Víctor Cáceres, recuperando-se de dores nas costas, foi relacionado, mas não treinou na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu.

Cáceres embarcou com a delegação rubro-negra para São Paulo, onde deverá ser reavaliado pelo departamento médico do clube. O paraguaio sofreu uma contusão no local na última quarta, durante a vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, e foi substituído pelo atacante Paulinho.

Para tentar surpreender o Timão, seu ex-time, no Pacaembu, Mano Menezes poderá repetir o que fez diante da Raposa, improvisando Paulinho na lateral-direita e devolvendo Luiz Antônio ao meio-campo, no lugar de Cáceres. No entanto, o treinador só deverá revelar a formação 45 minutos antes da partida.

De acordo com as movimentações desta semana, Mano Menezes mandará a campo estes 11 jogadores: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Marcelo Moreno e Rafinha.

Quando os jornalistas passaram pelos portões do Ninho do Urubu, puderam ver Marcelo Moreno treinando finalizações com os atletas reservas – o comandante costuma poupar os titulares nos finais do treino. O duelo com o Corinthians está marcado para as 16 horas (de Brasília).

Após a classificação ‘heroica’ na Copa do Brasil, e a informação de que enfrentará o rival Botafogo nas quartas de final, os rubro-negros voltarão todas as suas atenções para a Série A, já que está a apenas quatro pontos de distância da Ponte Preta, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade