Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com volta de Forlán, Inter pode ter três atacantes contra o Salgueiro

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Preservado contra o Atlético-MG, no último domingo, o atacante Forlán deve voltar ao time principal do Internacional nesta quinta, quando o Colorado recebe o Salgueiro, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda, o uruguaio treinou normalmente com o time reserva e deve ter seu retorno confirmado pelo técnico Dunga nesta terça, quando ele encaminhará a equipe que joga em Novo Hamburgo.

O mais provável é que o argentino Scocco deixe o time. No entanto, o bom desempenho em seus primeiros jogos pelo Inter pode fazer Dunga optar por uma inédita formação com três atacantes: “os dois podem jogar junto com o Damião sim. É uma questão de ajustar a equipe”, adiantou o técnico colorado após o empate com o Atlético-MG.

Scocco atuou diante do Galo por ter feito dois gols no jogo anterior, contra o Botafogo, enquanto Forlán se recuperava de uma desgastante viagem ao Japão com a seleção uruguaia. Porém, sem o camisa 7 (artilheiro colorado no ano, com 16 gols), o Inter passou em branco diante do Atlético-MG, não saindo do 0 a 0 no Estádio do Vale.

Depois de um trabalho regenerativo na segunda, os titulares voltarão aos trabalhos com bola nesta terça. A ideia do Inter é aproveitar o primeiro jogo em casa para fazer uma diferença de gols que dê tranquilidade para encarar a partida de volta, no próximo dia 29. O vencedor de Inter x Salgueiro pega o ganhador de Palmeiras x Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade