Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Confiante, Cristiano Ronaldo celebra chance de disputar Copa no Brasil

São Paulo (SP)

Melhor jogador do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo já disputou duas Copas do Mundo em sua carreira. Em ambas (2006 e 2010), carregou Portugal, no mínimo, às oitavas de final. Ainda sem vaga garantida para 2014, ele mostra confiança na classificação lusa ao torneio, e celebra a chance de disputar um Mundial no Brasil.

“Já conheço bem o Brasil. É um povo irmão, que abriga muitos portugueses e com o qual nós nos identificamos muito. Falamos a mesma língua”, disse o atacante do Real Madrid, que seguiu elogiando o País. “Acho que todo o país tem muitas coisas interessantes para oferecer e eu, particularmente, gosto muito”, completou.

Atualmente, Portugal ocupa a liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeia para a Copa do Mundo. No entanto, possui dois jogos a mais que a segunda colocada, Rússia, que tem dois pontos a menos. Além disso, Israel, terceiro colocado, atuou uma vez a menos que a seleção lusa, podendo ultrapassá-la e jogá-la para fora da zona de classificação para o Mundial.

Apesar disto, Cristiano Ronaldo mostrou confiança em estar no Brasil no ano que vem, para jogar a terceira Copa de sua carreira. “As expectativas são grandes. Portugal ainda está enfrentando a difícil fase de classificação, mas eu acredito que chegaremos lá e, quando isso acontecer, tenho certeza de que será um grande torneio”, afirmou o atacante. “E eu tenho certeza de que estremos no Brasil”, encerrou.

AFP
Ronaldo se mostrou animado com a chance de jogar a Copa do Mundo em um país de "povo irmão"

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade