Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Confuso, Jorginho confessa não ter encontrado o time ideal do Timbu

Recife (PE)

Na zona de rebaixamento desde a primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Náutico se mexeu, trouxe mais opções para o elenco, trocou o treinador e anunciou Jorginho. O novo comandante alvirrubro, no entanto, ainda não conseguiu implantar sua filosofia de trabalho e fazer com que o Timbu embalasse na competição. Ainda sem definir sua equipe ideal, o técnico fez novos testes nesta sexta-feira, o que não foi suficiente para sanar suas dúvidas.

“Fiz algumas experiências, umas gostei, outras não. Tenho que fazer isso nos treinos e nos jogos para melhorar a nossa qualidade, porque vontade não falta. Estou tentando montar a engrenagem”, explicou Jorginho, sem revelar a escalação do Náutico para o confronto diante do Bahia, clube que o treinador livrou do rebaixamento em 2012.

A principal dúvida de Jorginho ainda é no setor ofensivo, pelo qual Maikon Leite, Olivera, Jonatas Belusso e Jones Carioca brigam por duas vagas. No meio de campo, Morales, que viajou para Salvador, será uma das opções do treinador, mas ainda não está garantido entre os titulares. O comandante ainda testou Leandro Amaro, Tiago Real e Marcos Vinícius nos lugares de Jean Rolt, Morales e Martinez, respectivamente.

Em relação a possíveis contratações, Jorginho prefere ressaltar a vontade apresentada pelo elenco atual para tirar o Timbu desta situação. “O Náutico somos nós. Aqui não falta vontade, dedicação. Eles estão muito empenhados em mudar essa situação. Disso eu não tenho do que reclamar”, afirmou o treinador.

Com apenas oito pontos somados em 13 partidas – a equipe pernambucana tem dois jogos adiados, contra São Paulo e Santos –, o Náutico volta a entrar em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Em situação diferente, o Bahia tenta embalar e reencontrar o caminho das vistorias no Campeonato Brasileiro depois de triunfar sobre a Portuguesa na Copa Sul-Americana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade