Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Contra Atlético-PR, Kleina pede retomada de espírito da Libertadores

Bruno Ceccon e Bruno Grossi* São Paulo (SP)

Invicto há 11 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a enfrentar um time da elite do futebol nacional na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Atlético-PR, no Pacaembu, o técnico Gilson Kleina pede uma postura diferente.

“Sabemos que precisamos ser competententes e encarnar o espírito com que terminamos o jogo contra o Paysandu, temos que retomar o espírito da Libertadores. Para você ganhar esse torneio, deve jogar dessa maneira”, declarou o treinador do Palmeiras.

Defensor do título da Copa do Brasil, o time palestrino caiu nas oitavas de final da última edição da Libertadores diante do mexicano Tijuana em jogo marcado por um frango do goleiro Bruno. Na fase de grupos, ao lado de sua torcida, a aguerrida equipe chegou a empolgar.

“O principal é que muda o foco do regulamento. A conversa que nós temos desde o final do jogo de sábado é que agora vamos disputar um mata-mata. Uma solução simples é não tomar gols e se possivel marcar o máximo possível”, declarou Gilson Kleina.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Treinador Gilson Kleina conversa com o meia paraguaio William Mendieta durante treinamento do Palmeiras
Atual quinto colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tem 25 pontos, um a menos que o Corinthians, primeiro integrante da zona de classificação à Libertadores. Diplomático, Kleina elogiou a equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini.

“O Atlético-PR é um time que joga com muita rapidez. Tem atletas experientes, como o Paulo Baier, que faz os garotos de velocidade terem uma movimentação muito grande. Vamos enfrentar uma equipe que vive um momento muito bom na Série A e cresceu bastante com o Vagner”, afirmou.

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Atlético-PR está marcado para as 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Já a partida de volta será disputada no próximo dia 28 de agosto, no Estádio Durival de Britto, desta vez às 21h50.

*Especial para GE.net

Tags:

S

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade