Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Contra Fluminense, Corinthians tenta se credenciar de vez ao título

Gazeta Press e Helder Júnior Rio de Janeiro (RJ)

O resultado positivo sobre o Vitória permitiu ao Corinthians finalmente chegar à parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para se credenciar de vez à disputa pelo troféu, o time dirigido por Tite espera aproveitar o mau momento do Fluminense no jogo das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã.

“A gente deu a volta por cima e entrou no G-4. Agora é manter a pegada e ter confiança, pois sabemos que podemos ser ainda melhores”, discursou o zagueiro Gil, satisfeito com os 21 pontos somados pelo Corinthians na competição. O Fluminense seguiu com 14 depois de perder o clássico para o Flamengo por 3 a 2.

Quem também está otimista no Corinthians é o atacante Alexandre Pato. Ainda titular porque Paolo Guerrero foi convocado para defender o Peru, o astro teve uma boa atuação diante do Vitória e deu mostras de que poderá, enfim, engrenar. “Nos minutos que joguei até agora, fiz coisas que me deixaram muito feliz”, bradou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite reuniu os seus titulares e destacou a importância de um bom resultado no Maracanã
Do lado do Fluminense, ninguém está contente. O técnico Vanderlei Luxemburgo não disfarçou a sua preocupação antes da partida deste meio de semana: “O Corinthians tem um time que joga junto há muito tempo, equilibrado, e sabe o que precisa fazer em campo. Mesmo no Maracanã, será complicado. Vamos precisar nos superar”.

Apesar de ter feito dois gols contra o Flamengo, o atacante Rafael Sobis foi mais um que externou o seu incômodo: “Deixamos algumas coisas boas no passado e precisamos reencontrá-las o mais rapidamente possível. Infelizmente, o momento é complicado, com as cobranças aumentando. Mas o nosso grupo já deu demonstrações de força nos últimos anos”.

Em sua escalação, no entanto, o Fluminense estará enfraquecido contra o Corinthians. O lateral esquerdo Carlinhos cumprirá suspensão, enquanto o volante Jean e o atacante Fred se juntaram à Seleção Brasileira para o amistoso com a Suíça. Dessa forma, o jovem Ronan, Diguinho e Samuel serão escalados.

No Corinthians, as novidades serão as presenças do zagueiro Paulo André, livre de suspensão, e do meia Renato Augusto, que ficou com a vaga de Danilo, preservado por Tite. “Com essa formação, a gente tem uma equipe mais rápida, com quatro velocistas na frente”, aprovou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Digão, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Eduardo e Felipe; Rafael Sobis e Samuel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade