Bastidores - ( - Atualizado )

Corinthians negocia manutenção de terreno incorporado ao Parque

São Paulo (SP)

A Justiça autorizou a Prefeitura de São Paulo a retomar o terreno onde hoje funciona o estacionamento do Parque São Jorge. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira, mas o Corinthians diz estar negociando com a prefeitura e ter um acordo para que não haja execução imediata.

A área, que já era usada pelo clube fazia tempo, foi cedida gratuitamente em 1996. A gestão do prefeito Gilberto Kassab, decidiu acionar a Justiça para reaver o espaço, que está em disputa desde 2009.

Há uma reunião marcada para a próxima semana entre dirigentes do Corinthians e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município. Outras secretarias também participarão do encontro, no qual será buscada uma solução para a questão.

O clube do Parque São Jorge diz que é justo que haja uma contrapartida pela ocupação do terreno. No entanto, ressalta que o processo não deve ser feito de maneira “precária, desconsiderando a cessão a título gratuito (...) feita anteriormente”.

Marketing
Além de se posicionar sobre a questão do terreno incorporado ao Parque São Jorge, a direção do Corinthians publicou uma nota referente ao cargo de diretor de marketing, vago com a saída de Ivan Marques. Mário Gobbi disse que um substituto não foi escolhido e que, por ora, ele acumulará a função.

“Faz-se urgente ressaltar que um novo nome será escolhido para o caso dentro em breve, respeitando os valores do clube, com serenidade e parcimônia”, diz o texto, que lembra: funcionários remunerados não podem assumir o posto, motivo pelo qual Caio Campos não será empossado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade