Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Corinthians tenta retomar crescimento em confronto com o Vitória

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Após dois passos à frente, o Corinthians recuou. A equipe conseguiu bons triunfos sobre Grêmio e Criciúma antes de jogar mal no empate com o Santos. Agora, contra o Vitória, a partir das 16h (de Brasília), no Pacaembu, busca recuperar o desempenho das rodadas anteriores e voltar a ganhar terreno na classificação do Campeonato Brasileiro.

“Temos a retomada como ideia e temos consciência do processo de crescimento. Eu sabia que a gente teria uma queda, era normal nesse processo. A equipe tem de saber absorver os jogos em que fica abaixo de seu padrão e voltar a crescer”, afirmou o técnico Tite.

O gaúcho insiste que o mais importante é estar no grupo dos primeiros colocados nas dez rodadas finais para brigar pelo título, mas alerta os seus jogadores sobre a necessidade de frequentar as posições de cima ao longo da competição. O tropeço na Vila Belmiro impediu que o time entrasse no G-4, que continua sendo a meta.

O quarto colocado é justamente o Vitória, com 19 pontos. Na embolada tabela, o Timão tem um ponto a menos e começou a rodada em oitavo. “São as vitórias que vão permitir a conquista do título. Sabemos que cada partida tem um caráter decisivo”, comentou Tite.

Divulgação/Agência Corinthians
Com Guerrero na seleção peruana, Pato tem nova chance para mostrar serviço (foto: Daniel Augusto Jr.)
No Pacaembu, o treinador não contará com Paulo André, suspenso, e escalará Felipe. Paolo Guerrero, na seleção peruana, dá lugar a Alexandre Pato. E Emerson, que cumpriu suspensão no empate com o Santos, volta a colocar o desgastado Renato Augusto na reserva.

O Vitória, que vem de empate com o Fluminense, também tem os seus problemas físicos. Escudero e Michel deixaram a partida com problemas musculares e deverão ficar fora do confronto com o Corinthians. Renato Cajá e Edson Magal são os prováveis substitutos a ser acionados por Caio Júnior.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VITÓRIA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato
Técnico: Tite

VITÓRIA: Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Tarracha; Edson Magal, Cáceres, Camacho e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade