Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Corinthians visita Criciúma para recuperar pontos perdidos

São Paulo (SP)

O Corinthians voltou a vencer na última quarta-feira, mas ainda está bem distante do lugar que espera ocupar na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu pontos demais nas rodadas iniciais, especialmente em casa, e espera recuperá-los longe do Estádio do Pacaembu.

O plano é conquistar ao menos quatro pontos nas duas próximas partidas, em visitas ao Criciúma e ao Santos. No domingo, em Santa Catarina, a partir das 16h (de Brasília), a equipe do Parque São Jorge tentará engatar duas vitórias consecutivas pela primeira vez na competição e se aproximar dos primeiros colocados.

“A gente estava precisando de um bom resultado. A vitória sobre o Grêmio foi importante para nos dar confiança, deu moral ao grupo. Agora, temos dois jogos fora, jogos fundamentais para recuperar os pontos que a gente perdeu jogando dentro de casa”, afirmou o zagueiro Paulo André.

Divulgação/Agência Corinthians
Ralf e Guilherme esperam manter a eficiência que demonstraram nos últimos jogos (foto: Daniel Augusto Jr.)
No Heriberto Hülse, o Alvinegro terá algumas novidades em relação ao time que derrotou o Grêmio no Pacaembu. Fábio Santos vai voltar de suspensão, mas Emerson, desgastado, será poupado e fica no banco de reservas. Renato Augusto é o substituto.

Já o Criciúma volta a jogar em seus domínios após uma viagem na qual enfrentou Vasco e Portuguesa. O pontinho obtido no Canindénão deixou satisfeito o time dirigido por Vadão, 14º colocado no início da rodada, com 11 pontos. Nono, com 14, o Corinthians espera se estabelecer entre os oito primeiros ao fim da jornada de domingo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CORINTHIANS

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 4 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correia (RJ)

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista
Técnico: Oswaldo Alvarez

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Guerrero
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade