Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cuca elogia estreia de Dátolo e já pensa em usar Fernandinho

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG estreou o armador argentino Dátolo na partida contra o Bahia, e mesmo sem o entrosamento ideal com os novos companheiros o jogador foi bem na avaliação feita pelo técnico Cuca. Para o treinador alvinegro ele cumpriu com eficiência o papel de ser o quarto homem do meio-campo e deu movimentação a equipe para fugir da marcação imposta pelos baianos.

“Ele deu posse de bola, fez aquele quarto homem. Tem boa movimentação e técnica. Ele jogou e, dentro da possibilidade, muito bem”, disse Cuca, que vinha cobrando mais qualidade na armação de jogadas do Atlético-MG, por isso, decidiu escalar ao argentino, mesmo sem ter o tempo de adaptação ideal ao novo clube.

Além de Dátolo, Cuca já pode contar com o atacante Fernandinho, o jogador já foi regularizado e tem condições de jogo para estrear no próximo domingo, ante o Internacional. Fernandinho foi contratado para substituir Bernard, negociado com o futebol da Ucrânia, e em pouco tempo de Galo já vem ganhando elogios do treinador.

“Está treinando bem. Vamos analisar dentro do que a gente tem, se vai para o jogo. Hoje em dia, os jogadores entrando em uma equipe arrumada, é diferente de uma equipe não ajustada. Se você põe um, e uma engrenagem de dez, facilita”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade