Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Daniel Alves elogia blindagem a Neymar antes de amistoso da Seleção

Basileia (Suíça)

O atacante Neymar está afastado dos holofotes na Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Suíça, na quarta-feira. Longe de entrevistas desde que se apresentou ao técnico Luiz Felipe Scolari na Basileia, o jogador do Barcelona foi defendido por outro atleta do clube, Daniel Alves.

“Estão falando muito dos probleminhas que teve, mas precisamos manter o foco, porque não temos muito tempo para trabalhar. É importante que ele não se distraia com outras coisas”, afirmou o ala.

Depois de se apresentar na segunda, o Brasil fez nesta terça seu único trabalho em campo. Por isso, o lateral direito entende que a blindagem da CBF serve para o atacante esquecer a forte expectativa que gera desde que foi contratado pelo Barcelona.

Divulgação/Mowa Sports
Daniel Alves ajuda a CBF a proteger Neymar de holofotes e "probleminhas" na Seleção Brasileira
Logo em sua chegada ao clube azul-grená, o Neymar ainda foi diagnosticado com anemia, justamente no momento em que perdeu peso em função de cirurgia nas amigdalas.

Agora, Daniel Alves espera ver o trabalho do amigo com a camisa da Seleção, na partida contra a Suíça, nesta quarta-feira, na Basileia. “O importante é trabalhar mais e falar menos. Eu costumo falar muito e trabalhar muito. Tem que perdoar o menino, que está focado”, comentou.

O amistoso na Europa é o primeiro compromisso da equipe de Luiz Felipe Scolari depois da conquista do título da Copa das Confederações, no Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade