Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

De contrato renovado, Arouca celebra acordo com Santos: “Final feliz"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O volante Arouca chegou a um acordo e já assinou a renovação do seu contrato com o Santos. Agora, o jogador tem vínculo até dezembro de 2016 com o time praiano. Satisfeito por ter ampliado a sua estadia na Vila Belmiro, Arouca comemorou o acerto com a diretoria santista, após algumas tentativas de renovação terem fracassado anteriormente.

“O mais importante foi o final feliz, depois de muitas conversas. Eu sempre deixei claro o meu desejo de ficar no Santos. O Santos também colocava esse desejo, mas faltava chegarmos a um acordo. O importante é que deu tudo certo”, disse o meio-campista, em entrevista à Santos TV.

Arouca, que durante a sua passagem no Peixe, já esteve na mira de Fiorentina (Itália), Metalist (Ucrânia) e Atlético-MG, destacou que a sua adaptação na equipe alvinegra, bem como a comodidade de sua família, foram fatores levados em consideração para que o seu vínculo fosse prorrogado.

“Sou muito grato ao Santos pelo que fez em minha carreira. Sempre me acolheram muito bem, desde os dirigentes até os torcedores. Esse ‘casamento’ deu certo. Graças a Deus, pude ajudar o clube a conquistar alguns títulos. Além disso, a minha família se adaptou muito bem na cidade. Com isso, o meu desejo era permanecer. Não tenho dúvidas de que tudo isso contribuiu bastante para a renovação do contrato”, concluiu.

Desde janeiro de 2010 no Santos, o volante ganhou seis títulos com a camisa do Peixe: três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).

Divulgação/Santos FC
Arouca assinou a renovação de seu contrato com o Santos até a temporada de 2016

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade