Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Dênis Marques dá show e Santa acaba com o Treze para dormir no G-4

Recife (PE)

Foram quatro partidas sem vitórias até que o Santa Cruz, enfim, expulsasse a crise na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 9ª rodada do grupo A, o time coral recebeu o Treze-PB no Arruda e contou com atuação de gala do centroavante Dênis Marques para golear por 6 a 0 e terminar o sábado de volta ao G-4.

Apesar do placar elástico, o primeiro gol da partida disputada no Recife saiu apenas aos 27 minutos do primeiro tempo. Dênis Marques, um dos mais criticados pelo momento turbulento vivido pelo Santinha na temporada, também respirou aliviado e abriu o placar. Cinco minutos depois, foi a vez do meia Raul cobrar falta com categoria e ampliar a vantagem.

O atacante Flávio Caça-Rato, ainda antes do intervalo, anotou o terceiro para os donos do casa. Se os paraibanos tinham esperança de reverter a situação após o papo nos vestiários, Dênis Marques logo tratou de acabar com elas e fez mais dois no confronto: um aos 22 e outro aos 35 minutos da etapa complementar.

Já na reta final do confronto, Sandro Manuel deu números finais à sonora goleada do Santa Cruz, que chega aos 17 pontos e precisa torcer por uma derrota do Fortaleza diante do líder Sampaio Corrêa para não perder a quarta colocação. Já o Treze segue em situação complicada, somando oito pontos e podendo terminar a rodada na vice-lanterna.

No grupo B, o sábado também teve uma grande goleada na 9ª rodada. O Madureira recebeu o Grêmio-SP no Rio de Janeiro e venceu por 6 a 0. Os cariocas saíram na frente com gol contra de Alê e foram para o intervalo com mais dois gols, marcados por Tiago Azulão e Ramon, de falta. A dupla ainda faria mais dois na segunda etapa, enquanto Daniel Amorim fechou a conta.

Mais tarde, o Mogi Mirim contou com os gols de Serginho e Gilberto, de bicicleta, para bater o Betim-MG por 2 a 0 e se firmar no G-4 com 16 pontos. Os mineiros seguem com nove e foram ultrapassados pelo Madureira, que agora tem 12. Já o Grêmio-SP permanece om oito e pode cair para o penúltimo lugar em caso de vitória do Crac-GO sobre o Guarani.

Confira os resultados deste sábado pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro:

Grupo A:
Santa Cruz-PE 6 x 0 Treze-PB

Grupo B:
Madureira-RJ 6 x 0 Grêmio-SP
Caxias-RS 0 x 0 Duque de Caxias-RJ
Mogi Mirim-SP 2 x 0 Betim-MG

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade