Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Desfalcada, Chapecoense encerra preparativos para pegar Icasa

Chapecó (SC)

Vice-líder e sonhando com a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao fim da 18ª rodada, a Chapecoense realizou seu último treinamento antes de enfrentar o Icasa, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Índio Conda, em Chapecó.

O treinador Gimar Dal Pozzo comandou uma atividade com portões fechados, mas o que se sabe é que promoveu um trabalho tático com o elenco e definiu os onze titulares para o duelo deste final de semana. No entanto, a escalação só será divulgada 45 minutos antes da partida.

De qualquer forma, Athos está de volta ao meio-campo, como o treinador confirmou mais cedo em sua entrevista coletiva. Sem Dão, lesionado, o sistema defensivo com André Paulino e Rafael Lima deve ser mantido ao lado de Fabiano e Fabinho Gaúcho.

Os grandes problemas, entretanto, estão nas ‘extremidades’ do time. No ataque, o artilheiro da Série B, Bruno Rangel, com problemas no joelho, deve ser desfalque ao lado de seu companheiro Fabinho Alves, com lesão na coxa esquerda. Caion e Soares têm tudo para formar a dupla ofensiva. Já no gol, o arqueiro Nivaldo deve ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará de fora das próximas rodadas. Rodolpho e Juliano brigam pela vaga.

“Os dois estão preparados. Mas o Nivaldo está muito triste, tem uma lesão no joelho que tem incomodado bastante. É um atleta que treina em alto nível, não gosta de ficar de fora, mesmo com a idade dele, sente muita falta e quando não consegue trabalhar, não se sente seguro”, disse Gilmar Dal Pozzo.

Vice-líder da Série B a apenas um ponto do Palmeiras, primeiro colocado, a Chapecoense entra em campo neste sábado, contra o Icasa, às 16h20 (de Brasília), na Arena índio Condá, em Chapecó, pela 18ª rodada da competição nacional. Vinda de três vitórias consecutivas, a equipe cearense ocupa o 10º posto, a cinco pontos do G-4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade