Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dorival Júnior surpreende e escolhe Willie para substituir Pedro Ken

Rio de Janeiro (SP)

O time do Vasco terá uma novidade para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em treinamento na manhã deste sábado, em São Januário, o técnico Dorival Júnior escolheu o jovem Willie como substituto de Pedro Ken, impedido de atuar por cláusula contratual.

Dakson e Montoya brigavam pela vaga, mas o treinador resolveu apostar em uma equipe mais ofensiva – Willie, Marlone e André formarão o trio de ataque no Mineirão. O treino tático deste sábado também teve as voltas dos jogadores que não jogaram a partida contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil.

A atividade confirmou a escalação com: Diogo Silva; Fágner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel e Juninho Pernambucano; Willie, Marlone e André. Lutando por objetivos distintos, Cruzeiro e Vasco se enfrentarão às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da competição nacional.

Além de Willie, os atletas lesionados também foram novidades na movimentação. Na fase de transição entre o departamento médico e o campo, os zagueiros Luan e Rodolfo, o volante Sandro Silva, o meia Bernardo e o atacante Robinho foram ao gramado e trabalharam separadamente.

No entanto, o volante Guiñazu, recuperando-se de grave lesão na coxa, permaneceu na academia do clube para treinar o físico. A expectativa do DM é a de que ele, contratado do Libertad-PAR, continue sendo desfalque para Dorival Júnior pelos próximos dois meses.

O Vasco vem de um empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e aparece no meio da tabela de classificação, com 20 pontos. Já a Raposa lidera a Série A, com 31 tentos, e vem de vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade