Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Elenco palmeirense faz treino descontraído antes de decisão

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Em fase de preparação para duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Palmeiras realizou sua última atividade em São Paulo na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Comandado pelo técnico Gilson Kleina, o elenco alviverde fez trabalhos físicos, de finalização e recreativo, mostrando bom ambiente e confiança para o embate com Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Durival de Britto, em partida válida pela volta das oitavas de final.

O dia de atividades dos atletas começou com leve trabalho físico, que durou aproximadamente 35 minutos. Assim como de costume, os quatro goleiros da equipe profissional (Fernando Prass, Bruno, Raphael Alemão e Fábio) treinaram em outra parte do gramado, realizando movimentos específicos sob supervisão do preparador Palha.

Na sequência, Kleina dividiu o plantel em três grupos e orientou trabalho de profundidade e finalização. Os laterais Juninho, Fernandinho, Luis Felipe e Wendel tinham como tarefa chegar a linha de fundo e cruzar para área, onde os jogadores de meio-campo e ataque arrematavam contra Bruno, Fábio e Alemão. Do outro lado do campo, os zagueiros interceptavam lances aéreos, enquanto Fernando Prass treinava separadamente em outro gramado.

Por último, os atletas alviverdes foram reunidos novamente e disputaram descontraído rachão. O time sem colete tinha jogadores como Henrique, Juninho, Ronny e Fernando Prass atuando na linha, enquanto a equipe com colete contava com Leandro, Luis Feliipe, Victor Luís e Raphael Alemão.

Para o embate desta quarta-feira, Kleina não poderá contar com quatro jogadores: Valdivia (lesão muscular na coxa direita), Vinícius (lesão no tornozelo direito), Marcelo Oliveira (fisgada na panturrilha direita) e Ananias (lesão na coxa esquerda). Por outro lado, o atacante Leandro retorna ao grupo de relacionados depois de desfalcar o time em dois jogos.

O elenco alviverde segue ainda na tarde desta terça-feira para Curitiba, onde realiza os últimos ajustes para o duelo no Durival de Britto. Por ter triunfado por 1 a 0 no Pacaembu, na última quarta-feira, o Palmeiras entra em campo com a vantagem do empate. Se balançar as redes, o time comandado por Gilson Kleina pode até perder por um gol de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0 do Atlético-PR, a decisão será nos pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade