Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Eliminado da Liga dos Campeões, Lyon é surpreendido pelo Évian

Annecy (França)

O Lyon confirmou que não está em boa fase na manhã deste sábado. Após ser eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa, o time foi surpreendido novamente no Campeonato Francês: derrota para o Évian, que não havia vencido até agora, por 2 a 1, fora de casa.

Este foi o segundo tropeço do Lyon na competição nacional. No último sábado, a equipe havia caído para o Reims, por 1 a 0, em pleno Gerland. Agora, é bem provável que os Gones deixem o grupo dos quatro primeiros do torneio com o complemento desta quarta rodada, com final na tarde deste domingo.

O pesadelo do Lyon no Parc des Sports, em Annecy (França), começou logo aos oito minutos, quando o atacante Kévin Berigaud abriu o placar para os mandantes. Aos 34, Berigaud marcou novamente e fez seus colegas irem aos vestiários com a boa vantagem.

AFP
Lyon sofreu a quarta derrota consecutiva: desta vez para o modesto Évian, comemorando ao fundo (foto: Jeff Pachoud)
No segundo tempo, os comandados do técnico Rémi Garde voltaram a campo melhores, e descontaram aos quatro minutos, com o volante Jordan Ferri, mas não tiveram mais forças para empatar ou virar. Agora, o Lyon terá mais uma boa chance de espantar a má fase e reagir na Ligue 1.

Com seis pontos, o time receberá o Rennes, no próximo sábado, no Gerland. Enquanto isto, o Évian poderá continuar pregando peças visitando o Ajaccio, também no sábado. O triunfo deste final de semana tirou o time do leste francês da zona de rebaixamento, pelo menos provisoriamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade