Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Em boa fase, Flamengo tenta embalar contra desesperada Portuguesa

Gazeta Press Brasília (DF)

Depois de derrotar o Atlético-MG com autoridade por 3 a 0, o Flamengo tenta embalar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), onde encara a Portuguesa em confronto válido pela 12ª rodada da competição. O Rubro-Negro chegou aos 13 pontos, mas pretende se distanciar da zona de rebaixamento, onde aparece a desesperada Lusa, que não vence há seis jogos, e foi superada pelo Vitória por 2 a 1 no último domingo.

Mano Menezes, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles não se levarem pela má campanha da Portuguesa. O treinador entende que o grau de dificuldade do confronto aumenta justamente porque o adversário está em crise e pressionado pela necessidade de triunfo.

“Antes do jogo contra o Atlético Mineiro falavam que a nossa equipe estava em um mau momento por conta da derrota contra o Bahia (3 a 0). Mas conseguimos reagir e obter uma grande vitória. Portanto, não devemos menosprezar a Portuguesa ou esperar facilidade porque eles estão na zona de rebaixamento ou porque estão vindo de um mau resultado. Temos que ir a campo, respeitar o adversário e fazer o que se espera da gente”, disse.

A vitória sobre o Atlético realmente aumento a confiança do grupo flamenguista, que já projeta uma boa sequência neste Campeonato Brasileiro. “Tirando o jogo contra o Bahia, em que nada deu certo, nós estamos demonstrando muita evolução. O importante é conseguirmos manter esse ritmo. Ganhar o jogo desta quarta-feira é fundamental para aquilo que esperamos de nossa sequência dentro da competição”, destacou o zagueiro Marcos González.

Arte GE.Net
Em termos de escalação Mano será obrigado a fazer uma alteração em relação ao time que derrotou o Atlético. O atacante Marcelo Moreno, com uma lesão na coxa direita, foi vetado. Em seu lugar entra Hernane, que chegou a ser dúvida por conta de dores na região lombar, mas que confirmou presença no time.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Guto Ferreira vem procurando trabalhar o aspecto emocional dos seus jogadores para que eles acreditem que é possível superar a má fase. Contra o Vitória o time chegou a sair na frente, teve diversas oportunidades de "matar" a partida, mas não aproveitou e fui punida. A ordem é impedir que os mesmos erros sejam cometidos diante do Flamengo, comprometendo mais uma vez o resultado.

“Contra o Vitória nós não aproveitamos as oportunidades e acabamos castigados. Agora, temos que mudar essa realidade contra o Flamengo. Mostramos que temos condições de jogar bem e fazer os resultados que nos interessam. Basta que alguns ajustes sejam feitos”, afirmou o zagueiro Valdomiro, capitão da Lusa.

Sem ter maiores opções para mudar a realidade da equipe e sem nenhum desfalque, Gusto Ferreira decidiu manter a escalação do jogo de quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PORTUGUESA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Victor Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Hernane
Técnico: Mano Menezes

PORTUGUESA: Lauro, Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés, Souza e Cañete; Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade