Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Em busca de atacante, Barcelona teria interesse em Fred

Barcelona (Espanha)

Após perder David Villa e ver Pedro e Alexis Sánchez envolvidos em especulações, o Barcelona segue em busca de um atacante até o encerramento da janela de transferências da Europa, no dia 2 de setembro. Segundo o diário espanhol Sport, quatro nomes despertaram o interesse da diretoria culé – um deles o de Fred, camisa 9 do Fluminense e da Seleção Brasileira.

Recentemente, o mesmo jornal realizou pesquisa com os torcedores do Barcelona perguntando qual seria o melhor nome para acompanhar Messi e Neymar no ataque do clube. Não listado entre as opções, o artilheiro da Copa das Confederações acabou sendo o mais lembrado na alternativa "outros", superando nomes como o inglês Wayne Rooney e o argentino Sergio Aguero, dos rivais Manchester United e Manchester City – time que também teria interesse em sua contratação.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Destaques na Copa das Confederações, Neymar e Fred podem reeditar dupla no Barcelona
Além dele, a lista catalã contaria também com Samuel Eto’o, de saída do Anzhi (RUS), Juan Mata e Fernando Torres, ambos do Chelsea. De acordo com o jornal, o Barcelona deseja um jogador que se enquadre em perfil bom e barato.

Eto’o teve passagem de sucesso pelo Barcelona. Entre 2004 e 2009, o camaronês conquistou três Campeonatos Espanhóis, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa e uma Copa do Rei. Em 145 partidas, foram 108 gols marcados.

Já Fernando Torres destacou-se no Atlético de Madri entre 2001 e 2007. Depois, rumou para o Liverpool, onde viveu o melhor momento de sua carreira. No Chelsea desde 2011, o espanhol oscila bons e maus momentos e tem como principal feito justamente um gol sobre o Barcelona, nos últimos minutos do confronto de volta da semifinal da Liga dos Campeões 2011/2012.

A chegada de Juan Mata seria mais complicada. Apesar da chegada do brasileiro William, o Chelsea espera contar com o jogador no decorrer da temporada. Mesmo não o considerando inegociável, o time londrino espera alta recompensa financeira em caso de saída.

Montagem sobre foto AFP
Samuel Eto'o, Juan Mata e Fernando Torres seriam os outros nomes na lista do Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade